sábado, 15 de outubro de 2011

Alimentos que ajudam a diminuir a pressão arterial


Farelo de trigo

Rico em fibras que dificultam a absorção do colesterol e de açúcares. É fonte de magnésio, zinco e vitaminas do complexo B, nutrientes essenciais para o relaxamento dos vasos. Sugestão de consumo: duas colheres de sopa em sucos ou frutas.




Melancia

Apresenta substância chamada l-citrulina que no corpo se transforma em outra molécula contribuindo para a formação de óxido nítrico, um gás natural que relaxa a parede dos vasos sanguíneos. Sugestão de consumo: uma fatia média de melancia diariamente.




Banana

Principal fonte de potássio, que ajuda a reduzir a pressão arterial. Sugestão de consumo: 1 unidade por dia.












Vegetais verde escuro
Ricos em magnésio que contribui para a redução da pressão arterial. Sugestão de consumo: 3 colheres de sopa de espinagre ou couve ou agrião todos os dias.





Morango

Apresenta um pigmento chamado antocianina que atua na redução do colesterol ruim (LDL) e no aumento do colesterol bom (HDL). Além disso, combate o processo inflamatório envolvido nas doenças cardiovasculares. Sugestão de consumo: cinco morangos no café da manhã ou suco natural da fruta.




Semente de abóbora

Rica em vitamina A, E, magnésio e fibras que ajudam a prevenir doenças cardiovasculares. Apresenta potássio, mineral fundamental para melhorar a elasticidade dos vasos. Sugestão de consumo: torrar a semente no forno e consumir como aperitivo.





Soja

A isoflavona, substância presente na soja, melhora a circulação sanguínea, pois impede a formação de placas nas artérias. Sugestão de consumo: uma concha média como substituto do feijão ou da lentilha.








Água de coco

Apresenta magnésio e potássio na sua composição que ajudam a reduzir a pressão arterial. Sugestão de consumo: 1 copo (200ml) de água de coco por dia.





Tomate


Fonte de potássio fundamental para redução da pressão arterial. Segestão de consumo: 1/2 tomate por dia.

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